Perguntas e Respostas

Têm loja física onde possamos ver os artigos?

Sim, a nossa loja física situa-se na Avenida Dom Afonso Henriques 449, 4760-283 Calendário, cidade de Vila Nova de Famalicão, Portugal.

Como posso saber qual o valor dos portes de envio?

Para obter os portes de envio do(s) produto(s) pretendido(s) adicione ao carrinho de compras esse mesmo produto e indique o distrito e o código postal do local de entrega e obterá com exatidão o valor dos portes de envio.

Fazem a montagem dos móveis?

Alguns móveis são entregues já montados. No caso das mobílias de Salas e de Quartos a montagem é feita por nós, válido para encomendas entregues em Portugal continental. Nas Ilhas, Europa e resto do mundo só fazemos entregas sem a montagem.

Entregam os móveis em Espanha, França, Luxemburgo, Suíça e Inglaterra?

Sim, fazemos entregas em quase todos os Países da Europa através de transportadores parceiros.

Têm e enviam catálogos em papel?

Não, o único catálogo que temos disponível é o que se encontra em www.movere.pt

Os preços já tem IVA?

Sim, todos os preços apresentados já têm o IVA à taxa legal.

Como faço para encomendar?

Primeiro deverá registar-se no nosso site e após o registo deverá fazer o Login.

Depois é só adicionar ao carrinho de compras os artigos pretendidos, escolher a forma de entrega, se pretende montagem do mobiliário e escolher a forma de pagamento.

Após concluir a encomenda será enviada por email a Nota de Encomenda com todos os dados referentes à sua encomenda e à forma de pagamento escolhida.

Fazem alterações nas dimensões dos móveis expostos no vosso site?

Sim, fazemos alterações na maioria dos produtos que vendemos. Para obter mais informações sobre o produto que pretende alterar, envie-nos um e-mail, para apoiocliente@movere.pt, com o nome do artigo e as dimensões desejadas.

Como se processam as entregas?

Os móveis são transportados pelos nossos próprios meios de entrega ou por um dos nossos parceiros logísticos até sua casa. Antes da entrega da mercadoria, entramos em contacto consigo para combinar o dia e a hora de entrega que seja mais adequada para si. Por isso, é importante que nos forneça um número de telefone válido aquando da encomenda.

Quando a encomenda sai do nosso armazém, e é entregue ao nosso parceiro logístico, receberá um e-mail/sms/chamada com essa informação.

No vosso site, junto das imagens dos produtos que vendem aparecem artigos decorativos. Estão incluídos no preço?

Não. Estes artigos são apenas decorativos e têm meramente essa função.

Se efetuar compras de quantidades superiores a dez unidades, os portes são diferentes dos indicados?

Sim, basta que nos indique o local de entrega, a referência do produto e a quantidade que pretende.

Quais são as Formas de Pagamento?

Para saber as formas de pagamento por favor clique aqui.

Quais são os cartões de crédito que posso utilizar para pagar?

VISA, Mastercard e American Express, através do PayPal.

Não tenho cartões de crédito, posso pagar com Multibanco?

Sim, pode pagar as suas compras com Multibanco em qualquer caixa Multibanco ou através do Homebanking.

Posso escolher uma morada de entrega diferente da fatura?

Sim, pode escolher uma morada de entrega diferente da de faturação. No processo de compra, primeiro aparece uma página para os dados de fatura e logo outra para os dados de envio.

É seguro comprar em movere.pt?

Sim, movere.pt processa os pagamentos através de um parceiro especializado em pagamentos eletrónicos. A movere.pt não tem, em momento algum, acesso aos seus dados de pagamento, mas sim a uma simples confirmação de pagamento. Movere.pt tem a certificação SSL dada a sites de comércio eletrónico seguros.

Posso pagar à cobrança?

Não.

É possível cancelar uma encomenda?

Sim, no prazo de 3 dias, após a confirmação da encomenda, pode solicitar o cancelamento através do formulário de contacto ou telefonar para o Serviço de Apoio ao Cliente: +351 912 144 682 (Chamada para a rede móvel nacional).

O que acontece se não estou em casa na hora de entrega da encomenda?

Previamente será informado da data prevista de entrega da sua encomenda para evitar que isso aconteça.

Posso verificar o estado da mercadoria no momento de entrega?

Recomendamos que todas as encomendas entregues devem ser objeto de verificação, e que o cliente faça as eventuais anotações sobre o estado do produto na guia de portes do transportador em caso de deterioração parcial ou total.

Sem as devidas anotações do cliente a encomenda não poderá ser objeto de contestação posterior junto de movere.pt.

A verificação do estado do produto é considerada como efetuada, uma vez a guia de portes assinada.

Se o produto se encontrar danificado, agradecemos que o fotografe e nos envie a fotografia para o e-mail apoiocliente@movere.pt num prazo máximo de 24 horas para podermos acionar o seguro de transporte.

O que acontece se algum artigo do meu pedido chegar danificado?

Procederemos à sua reposição com a maior brevidade possível e sem qualquer custo para si. Para solucionar esta questão utilize o formulário de contacto ou telefone para o Serviço de Apoio ao Cliente: +351 912 144 682 (Chamada para a rede móvel nacional).

O que devo fazer se receber um artigo diferente daquele que pedi?

Trocá-lo-emos pelo artigo correto o mais breve possível e sem qualquer custo para si. Para solucionar esta questão utilize o formulário de contacto ou telefone para o Serviço de Apoio ao Cliente: +351 912 144 682 (Chamada para a rede móvel nacional).

Posso devolver um produto se me arrepender da compra?

Sim. Pode devolver as suas compras num prazo de 14 dias após a receção, com exceção dos artigos produzidos de acordo com as suas especificações ou personalizados. Para mais informações consulte Devoluções.

Como posso corrigir dados ou consultar dúvidas na encomenda que fiz?

Para dúvidas, modificações e seguimento da sua encomenda, pode contactar-nos através do e-mail apoiocliente@movere.pt ou através do telefone, para o número +351 912 144 682 (Chamada para a rede móvel nacional).

Como fico a saber se receberam a minha encomenda?

Após escolher os seus artigos e introduzir os seus dados pessoais obrigatórios, ao clicar em Comprar, receberá de imediato um e-mail a confirmar a correta receção da sua encomenda.

Em que países é possível comprar on-line?

A compra on-line na movere.pt pode ser realizada na Alemanha, em Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Gibraltar, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Polónia, Portugal Continental e Insular, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça. Para entregas em outros países que não estejam acima indicados, por favor, entre em contacto connosco para obter mais informações.

Irei receber o mesmo produto que vejo na fotografia?

As fotografias são realizadas com a melhor qualidade possível com o objetivo de reproduzir detalhadamente cada um dos produtos. No entanto, poderá encontrar diferenças nos produtos em que a própria matéria prima e o seu processo de fabrico influenciam o resultado final.

É possível receber informação periódica no meu e-mail com as últimas novidades e ofertas da movere.pt?

Sim, o utilizador de movere.pt poderá subscrever a nossa newsletter através da opção localizada no rodapé do site.

Posso cancelar a minha subscrição da newsletter da movere.pt?

Sim. Em todos os e-mails que receber da Movere haverá um link para anular a subscrição de forma imediata.

Qual é a Política de Privacidade e Segurança da loja on-line movere.pt?

Dispõe de toda a informação em Privacidade e Segurança.

Tenho de me registar para poder comprar?

Sim, é necessário registar-se. Quando já estiver registado, pode comprar e modificar os seus dados pessoais sempre que necessite.

O que faço se me esquecer da minha password?

Se se esquecer da sua password, clique aqui e indique-nos o seu e-mail (o mesmo do registo em movere.pt) e de imediato enviamos-lhe a sua password – é seguro e simples.

Como é que posso encontrar um determinado artigo?

Pode utilizar o motor de pesquisa que se encontra no lado direito para localizar o artigo pretendido.

Como é que se acrescenta um artigo ao carrinho?

Depois de escolher o artigo e quantidade deve premir o botão “Adicionar” para que o artigo passe a fazer parte do seu pedido.

Como é que se compra?

Navegue pelas categorias ou utilize a pesquisa para adicionar produtos ao carrinho e depois clique em “Adicionar”. Verifique se a lista de produtos no carrinho está correta e clique em “Finalizar compra”. Confirme a morada de entrega e de faturação e escolha o meio de pagamento pretendido. Imprima e guarde a página de confirmação de encomenda.

Quais os prazos de entrega?

O tempo estimado de entrega é o que aparece indicado junto de cada produto.

Quais os contactos do serviço de apoio ao cliente?

O Serviço de Apoio ao Cliente está disponível das 9:00 às 12:00 e das 14:30 às 18:00 horas, de Seg. a Sex., através do número +351 912 144 682 (Chamada para a rede móvel nacional) ou do e-mail apoiocliente@movere.pt

Posso comprar a crédito?

Sim, disponibilizamos essa forma de pagamento. Se pretender usar essa forma de pagamento deverá contactar-nos através do número +351 144 682 (Chamada para a rede móvel nacional) ou pelo email apoiocliente@movere.pt. Operação sujeita a aprovação pela Cofidis.

Posso levantar a encomenda nas instalações de Movere?

Sim pode. De qualquer forma efetuamos entrega de encomendas em moradas diferentes da morada de compra. Pode receber a sua encomenda onde quiser: em sua casa, no trabalho, na casa de férias, em casa de amigos ou pode dirigir-se às nossas instalações para levantar as suas compras… A escolha é sua!

Recebo uma fatura de compra?

Sim, a fatura acompanha sempre a encomenda.

O que acontece se recebo o produto em más condições?

A Movere responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se a encomenda se tiver danificado durante o transporte. Nesta situação a troca terá que ser efetuada pelo mesmo artigo. Se pretender efetuar a troca por um outro artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio serão da responsabilidade do cliente.

Obrigado pela visita e boas compras!